segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Hotel Fazenda 3 Pinheiros

Quando temos filhos pequenos, as viagens acabam ficando um pouco limitadas... Ou você tem o perfil de pai aventureiro, que bota o filho na mochila e encara uma viagem de avião de 10 horas para a Europa (ou outro destino ainda mais surpreendente), ou você faz o gênero conservador e fica em casa esperando o bebê aprender a andar, a falar, comer sozinho, dormir sozinho, para só então se aventurar a pegar a estrada. Hotéis fazendas são a salvação daqueles pais que ficam no meio do caminho. As facilidades são muitas: área de lazer grande, animais que fazem a alegria da criançada, sistema de pensão completa. Aliás, o sistema de pensão completa, para mim, é fundamental. Se você não quer ter que cozinhar a papinha do seu bebê, nem ficar apenas oferecendo as limitadas opções das papinhas da Nestlé e nem mesmo quer ter todo o trabalho de  procurar um restaurante para almoçar e jantar (só no ato de arrumar o seu filho para sair para almoçar e depois para jantar você já gastou todas as horas úteis do seu dia), a primeira coisa que você deve observar ao reservar um hotel é justamente o sistema de pensão.

Pois bem, o Hotel Fazenda 3 Pinheiros tem tudo o que um hotel desta categoria deve ter: piscina, áreas de lazer para as crianças pequeninas e grandinhas, quadras de volei e campo de futebol, além de vários animais de fazenda que tanto encantam os pequenos. Mas, acima de tudo, o que deve ser destacado neste hotel é o atendimento caloroso, prestativo e educado dos funcionários. Aí está um hotel que sabe que clientes satisfeitos são os que voltam, e é clara a preocupação em deixar os hóspedes felizes. Um exemplo? Fácil. Meu marido levou nossa filha para brincar na casinha de brinquedos reservada para os menores de 5 anos, chegando lá, notou uma funcionária que tomava conta do local e perguntou se poderíamos deixar nossa pequena lá, brincando, enquanto faziamos as refeições. A resposta foi que não era possível, que a função dela era meramente tomar conta dos brinquedos. Algumas horas depois, fomos procurados por um dos recreadores, que nos informou que a partir do dia seguinte ficaria um recreador de plantão, por uma hora, na casinha de brinquedos, para que os pais dos menorzinhos pudessem almoçar com calma! Foi um presentaço! Adoramos o fato de podermos almoçar juntos tranquilamente pela primeira vez depois de um ano e cinco meses! O atendimento da equipe do restaurante merece um comentário a parte. A comida, deliciosa, deve ter-me feito engordar uns cinco quilos. A mesa de doces, super farta, tinha opções para todos os gostos. E, em todas as refeições, fomos muitíssimo bem atendidos pelo maitre, Seu Eduardo, e pelo garçom Ari, este sempre muito atencioso a ponto de, logo no segundo dia, já ter gravado se você prefere açúcar ou adoçante. Outra ótima idéia implementada por eles é o restaurante infantil, com comidas especiais para os pequenos de todas as idades. Tudo sempre muito apetitoso a ponto de seduzir os pais também. A parte fazenda do hotel também merece elogios. Trata-se de uma autêntica  fazenda, não contando apenas com animais de figuração. Quem se dispunha a caminhar pelas trilhas podia constatar a enorme plantação de eucalipto e  acompanhar o gado sendo recolhido, cavalos sendo treinados, entre outras coisas típicas de uma fazenda produtiva.


Mas... como nem tudo são flores, temos também que apontar os pontos fracos. Os quartos antigos são muito apertados. Todos tem uma cama de casal e um beliche. Fiquei imaginando que se tais quartos fossem efetivamente ocupados por quatro integrantes, as malas teriam que ficar no lado de fora. De fato, era mais ou menos isso o que acontecia. Logo no segundo dia, vc já reparava nas roupas e outros objetos que ficavam espalhados na varandinha em frente ao quarto, devido, mais provavelmente,  à falta de espaço do que à falta de educação dos hóspedes. A solução para este problema é tentar reservar os quartos da ala nova, mais espaçosos (e mais caros). No nosso quarto, ainda tivemos problemas com o ar condicionado que funcionava a meia bomba. Reclamamos e mandaram o rapaz da manutenção no dia seguinte. Ainda assim, não ficou 100%. Recomendo evitar o quarto 31 no verão. E, por último, a falha considerada, por nós, a mais grave: o preço final cobrado pelo quarto não condizia com o acordado no momento da reserva por telefone. A argumentação deles foi de que houvera alguma falha na comunicação, pois na tabela mostrada para nós na hora do check out o valor mais baixo era o do nosso quarto e este valor estava 300 reais acima do que havia sido divulgado por ocasião da reserva. A tal tabela, inclusive, estava em desacordo com os valores divulgados na internet, já que lá divulgaram um preço ainda mais barato do que o que haviam cobrado na reserva. Se não havia quarto mais barato do que o nosso conforme a atendente do check out afirmara, como nos induziram a pensar que o nosso quarto era o intermediário na hora da reserva? Lição aprendida: da próxima vez, em qualquer lugar, vamos pedir por email a proposta da reserva e a levaremos impressa para a viagem.

Fiquem ligados! No próximo post, 10 dicas para pais que viajam de carro com os bebês!

3 comentários:

  1. Lú, amei o blog! Os que tb gostam de viajar farão grande proveito. Não se esqueça que em Toledo tem a pousada da Tia Si...só não tem pensão completa (dependerá do humor da dona da casa)...mas a diversão é garantida!
    Beijocas!

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  2. Hahaha, pode deixar! Estou, inclusive, planejando conhecer esta pousada de Toledo em breve. Logo, logo postarei os comentários aqui! obrigada!

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  3. Amiga, amei as dicas!!!
    Em algumas nunca havia pensado... E olha que viajei com P pro sul qdo ele tinha 8 meses...
    Muito bom o blog!!!

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